Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Tasso Jereissati nada tem a dizer à juventude; Pega o beco, galeguim  

Sem espaço na política após a derrota para o Senado, o tucano Tasso Jereissati deu as caras na última terça-feira, dia 28/02, para falar aos jovens empresários em um encontro promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Mas o que Tasso tem para falar à juventude? Qual é a mensagem que o coronel tem para motivar os jovens, sejam eles empresários, trabalhadores ou estudantes?

Sua gestão foi marcada pelo sucateamento da educação. Foi Tasso quem criou o tele-ensino, substituindo os professores por uma televisão. No Senado Federal, Tasso apresentou uma emenda propondo a destinação de parte da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) para o Estado da Bahia, quando o projeto original previa toda sua estrutura para o Ceará.

Na Era Tasso, a política para a juventude estava centrada na ponta do cassetete. Sem diálogo com os movimentos sociais, coube a polícia o papel de interlocutora do Estado. Agora, de uma hora para outra, o tucano resolve aparecer para dar conselhos aos jovens do Ceará. Não foi suficiente ouvir das urnas o apelo da juventude para que se aposente de vez. Então, fica o recado: “Pega o beco, galeguim!”

Flávio Vinícius é presidente estadual da UJS do Ceará

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

  • frança  
    01/03/2012 06:54

    VISLUMBRAR ISSO É O ÓBVIO, MAMOU MUITO NAS TETAS DA POPULAÇÃO DESCARADAMENTE. ESSE TUCANALHA DE CARTEIRINHA A SERVIÇO DE UMA DIREITA PREPOTENTE E ARROGANTE, Ñ SÓ CONTRA ESTUDANTES USOU A TRUCULÊNCIA, Q É A INSANIDADE DOS COVARDES, Q DIGAM OS TRABALHADORES RURAIS(MST).

  • Claudinha 65  
    01/03/2012 09:12
    Este comentário foi removido pelo autor.
  • Rodrigues Lima  
    01/03/2012 09:18

    Galeguim,
    Esse cidadão tem processo no Supremo por desvio de dinheiro público. Ele faliu o Banco do Estado do Ceará - BEC. O Banco Central fez uma auditoria e seguiu os cheques dos falsos empréstimos feitos pelo BEC, e comprovou que os beneficiários foram os financiadores da campanha dele, Tasso Jereissati, ao Senado. E a privatização da COELCE???
    COELCE - Galeguim comeu!!!
    EDUCAÇÃO - Galeguim comeu, nem o BEC sobreviveu!!!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.