Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Plenária Estadual convoca o 12º Congresso da UJS/CE  

Na manhã ensolarada do ultimo domingo, 12, reunida em um sítio no distrito de Camará, na cidade de Aquiraz, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, a União da Juventude Socialista do Ceará (UJS/CE) realizou sua Plenária Estadual que convocou o 12º Congresso da UJS do Ceará para os dias 18, 19 e 20 de maio deste ano, em Fortaleza. A meta é reunir e filiar mais de 7.500 jovens em todo o Estado.A Plenária Estadual, que contou com a participação da secretária nacional de organização da UJS, Monique Lemos, dedicou especial atenção a atual crise do sistema capitalista e destacou o momento promissor que atravessa o Brasil, ressaltando o papel da juventude no processo de aprofundamento do projeto que foi iniciado com a eleição de Lula em 2003 e que tem sua continuidade com a eleição da presidente Dilma, em 2010.

A dirigente nacional apresentou as diretrizes políticas do 16º Congresso Nacional da UJS que ocorrerá na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de junho de 2012. Com o lema “Nas Redes e Nas Ruas, Lutando pelo Brasil dos Nossos Sonhos” o 16º Congresso chama a juventude brasileira para construir – através de todos os meios possíveis - um país mais desenvolvido e com justiça social, um Brasil socialista.

Em sua intervenção, o presidente estadual da UJS cearense, Flávio Vinícius, fez uma avaliação positiva do atual momento vivido pelo Ceará, mas apontou alguns entraves que ainda precisam ser superados, como a questão da distribuição de renda e as dificuldades nas áreas da educação e segurança pública, principalmente.

O dirigente estadual também chamou a atenção para o problema do crack que, em sua opinião, atinge não só a juventude, mas toda a sociedade. “O Ceará está crescendo, mas esse crescimento precisa se refletir na vida concreta das pessoas. Por isso, temos que continuar lutando por uma educação de qualidade e por mais oportunidades para a juventude (...) Enfrentar o crack deve estar entre as nossas prioridades”, enfatizou o jovem socialista.

Curso Estadual de Formação

Entre os dias 09 e 11, a UJS cearense promoveu um Curso de Formação para sua militância. Temas como o desenvolvimento e a crise do capitalismo, a nova luta pelo socialismo e o papel da UJS nessa batalha foram amplamente debatidos.

Em uma apresentação especial, o senador Inácio Arruda expôs um panorama do desenvolvimento do socialismo, destacando o ponto de vista e as necessidades das camadas populares na luta pela sua emancipação. Inácio falou sobre o desenvolvimento do Brasil, chamando a atenção para o prejuízo aos cofres públicos com o pagamento dos juros da dívida pública. “Ao final deste ano, o Brasil pagou R$ 128 bilhões de juros da dívida. Esse recurso saiu do bolso do contribuinte direto para os cofres dos banqueiros, que são os que mais acumulam riquezas em todo mundo” denunciou o senador comunista.

Da redação,

MATÉRIAS RELACIONADAS:

2 Comentários:

  • Neto Mota  
    14/02/2012 19:45

    Isso mesmo, é só nos unindo que poderemos fazer alguma coisa pra mudar.As discussões são inúmeras e os problemas são tantos que não podemos mais ficarmos de braços cruzados,esperando que um dia vai mudar,ou dar força á discursos como "calma gente,está melhorando, já foi pior". Não podemos mais colocar a situação da educação brasileira como uma fatalidade!!!
    A mudança depende de cada um de nós!!!
    http://professormotaneto.blogspot.com/

  • Diego de Oliveira  
    16/02/2012 21:07

    Foi um curso ótimo! e com certeza saimos de lá, muito mais motivados em nossas causas!!! Viva a Juventude Socialista!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.