Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Alunos da USP mantêm greve  

Após assembleia, os universitários também resolveram adiar as eleições para o Diretório Central dos Estudantes

São Paulo. Numa assembleia que durou ao menos quatro horas, os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram pela manutenção da greve iniciada na semana passada e pelo adiamento das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para março do ano que vem. A votação na USP estava marcada para a próxima semana.

Cerca de duas mil pessoas participaram da assembleia. Uma nova reunião marcada para a próxima quarta (23) pode mudar o quadro atual. A greve de alunos foi decretada na semana passada, após a desocupação da reitoria da universidade.

Thiago Aguiar, diretor do DCE, e membro da chapa "Não Vou Me Adaptar", afirma que a eleição precisa de uma participação igualitária e que, com a greve, algumas faculdades ficam esvaziadas. "Precisamos de mais tempo de debate para realizar a eleição do DCE", disse o estudante de Ciências Sociais.

A crise da USP foi deflagrada após três alunos serem pegos com maconha no campus. Colegas tentaram impedir a prisão. Houve confronto. Os grevistas dizem que a tensão com a Polícia Militar era anterior, causada por abordagens consideradas "intimidadoras".

Fonte: Diário do Nordeste

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Aline Velten  
    27/11/2011 00:11

    Legal você falarem sobre o que acontece na USP!
    Escrevi um pouco sobre a minha visão no meu blog, caso queiram ver também: http://obauerrante.blogspot.com/2011/11/midia-e-questao-na-usp.html

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.