Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Estudantes Cearenses declaram Greve Geral em apoio aos professores e em defesa da Educação  

Na manhã do último dia 12 de agosto, mais de 200 estudantes de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) compareceram a Assembléia Geral dos Professores do Estado do Ceará . Durante a Assembléia a UBES convocou uma reunião com as demais entidades estudantis presentes e com as lideranças estudantis das Escolas e, após uma série de relatos por parte das lideranças sobre como está crítica a situação das EEEP´s e a perseguição que mestres e estudantes estão sofrendo durante a greve dos professores, decidiram deflagrar a Greve Estadual dos Estudantes das EEEP´s.

A decisão foi anunciada na Plenária pelo diretor da UBES, Vinicius França, e recebida com muito entusiasmo pelos professores e estudantes presentes, que aplaudiram a corajosa posição tomada pelo corpo do movimento estudantil. “Já que os professores das EEEP´s não podem parar por serem temporários e não terem estabilidade, os estudantes estão, neste momento, assumindo a dianteira do movimento e declarando Greve Geral dos Estudantes” disse Vinicius, ao anunciar a decisão.

A Greve dos Estudantes já começa com a adesão imediata de várias EEEP´s da Capital e do Interior e a expectativa é ampliar rapidamente o número de adesões, como disse o Presidente da ACES, Israel Balaio “Quanto mais adesões a greve tiver, mais o Governo vai se sentir pressionado a atender às demandas”.

As entidades e as lideranças estudantis das EEEP´s estão comprometidas com o movimento que tem como intenção defender a educação pública no estado do Ceará, como disse a gremista da EEEP José de Barcelos, Fernanda Almeida “O Ceará passa por uma Crise na Educação e é pra resolver isso que estamos em Greve. A situação nos revolta e é por isso que lutamos. Estudantes revoltados, direitos conquistados”.

O diretor da UBES Vinicius França, informou que a greve dos estudantes não tem previsão para acabar e além da pauta dos professores, terá bandeiras próprias.

Blog: UJS/Ceará

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • flavio vinicius  
    17/08/2011 13:28

    Essa ação é um tapa na cara de quem diz que a juventude está morta. Mesmo com todas as adversidades, os estudantes estão dispostos a lutar por uma educação melhor. Parabéns a UBES, a ACES e os Grêmios Estrudantis por esse trabalho.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.