Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Neutralidade na Internet é o tema do 12º Fórum Internacional Software Livre  

fisl é o mais antigo e um dos maiores eventos de tecnologia do país e o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina.

De 29 de junho a 2 de julho, Porto Alegre será sede de um dos principais eventos de discussão e expansão do software livre no mundo. A 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl) será realizada no Centro de Eventos da PUCRS e terá atividades voltadas às mais diversificadas áreas.

Apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org),o Fórum Internacional Software Livre tem a expectativa de reunir mais de 8 mil pessoas neste ano. Mais de 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários, integrarão usuários, programadores e desenvolvedores de tecnologia.Vindos das mais variadas partes do Brasil e do exterior, os participantes circularão entre a Mostra de Soluções e Negócios Livres e a Feira, palco de palestras, workshops, oficinas e debates.

O debate sobre a neutralidade na rede, que ocorre com intensidade, hoje, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, será o tema central do fisl12. A neutralidade na rede significa, basicamente, que os conteúdos devem estar igualmente acessíveis a qualquer pessoa sem interferências no tráfego online.

"Assim como as ruas são um bem de acesso público, Também devem ser as vias da internet", salienta o Coordenador Adjunto da Associação Software Livre (ASL), Thomas Soares.

Para este ano, muitas atrações estão previstas. O fisl12 contará com a presença dos principais nomes do software livre no mundo. Carol Smith,administradora do programa Google Summer of Code, Stormy Peters, líder de Developer Engagement da Mozilla e Jared Smith, líder do Projeto Fedora integram a lista de palestrantes internacionais confirmados para a 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre.


Fonte UJS Brasil

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • locomotivadahistoria  
    06/06/2011 21:01

    Gostaria apenas de expressar minha profunda admiração pela juventude que se mobiliza. Com o passar do tempo vi meus velhos companheiros esvaziados de esperança, e seus filhos, consequentemente, alienados. Mas ao vê-los, jovens socialistas, me animo.

    Um grande abraço.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.