Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Tasso, de que lado você samba?  

Em nota, UJS do Ceará critica a postura do senador Tasso Jereissati no Senado Federal em relação a divisão da Unilab entre o Ceará e a Bahia.

Confira.



Tasso Jereissati não defende os interesses do Ceará

Contrariando os interesses do povo cearense, o senador Tasso Jereissati (PSDB/Ce) - relator da matéria que cria a Universidade de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal - acatou em seu relatório emendas que dividem a Unilab entre o Ceará e a Bahia. Isso significa que parte da estrutura desta universidade, prevista para ser instalada integralmente na cidade de Redenção, sairá do Ceará reduzindo a quantidade de vagas para os estudantes do estado.

Ao mesmo tempo, a incorporação dessas emendas – que haviam sido rejeitadas anteriormente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo senador Inácio Arruda (PCdoB/Ce) - ao relatório original pode atrasar a implantação do campus da Unilab, na medida em que obriga o retorno da matéria à Câmara dos Deputados para nova apreciação. Tal atitude demonstra a falta de compromisso do senador tucano com a educação e a população do Ceará.

Eleito pelos cearenses, Tasso deveria defender a todo custo os interesses do estado que se propôs a representar. Porém, seus mesquinhos objetivos políticos não levaram em consideração a necessidade urgente de ampliação das universidades no Ceará.

Não é estranha essa atitude do senador tucano. Quando foi governador, promoveu o sucateamento e o abandono da educação. Na verdade, reafirma o descaso do PSDB com essa área fundamental para o desenvolvimento do estado e denuncia a ingratidão de Tasso com o povo cearense.

Diante dessa traição, não dá pra ficar calado. É preciso protestar contra essa decisão arbitrária que tanto prejuízo traz ao Ceará. E a melhor resposta tem que vir nas urnas, para deixar claro que a população do estado quer no Congresso Nacional aqueles que realmente defendem os interesses de todo o povo cearense.

União da Juventude Socialista do Ceará.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

6 Comentários:

  • Vinicius França  
    28/06/2010 14:52

    Essa postura do senador Tasso Jereissati não é mais novidade pra juventude cearense. Durante muito tempo o tucano já mostrou a que interesses ele serve: Os dele próprio como representante da elite nacional.
    Eleito pela parcela do povo cearense que ainda acreditava no discurso do "galeguim dos zói azul" Tasso traiu, mais uma vez, o estado do Ceará.
    A UJS do Ceará está de parabéns por não se calar diante de tal absurdo.
    Agora vamos mostrar nas urnas a força da juventude e de todos os cearenses!

    A UNILAB é nossa!!!

    Xô Tasso Jereissati!

  • Flavio Vinícius  
    28/06/2010 20:13

    Sem levar em conta os interesses dos cearenses, Tasso pensou somente em atrasar a obra para não dar visibilidade ao Governo Lula, responsável pelo projeto. Ao mesmo tempo retira do Ceará 2.500 vagas.

  • Rudiney  
    28/06/2010 21:29

    Mas uma fez o senador tucano demonstra que não defende os interesses do povo cearense, recentemente defendeu que parte dos recursos do pré-sal fosse para banqueiros, e agora atrasa a instalação da UNILAB, na cidade de Redenção que foi a pioneira da luta pela abolição.
    Xô Tasso a UNILAB é nossa!!

  • Niara  
    29/06/2010 20:41

    Essa é hora de mostrar de que lado a UJS se posiciona.O lado do avanço e de desenvolvimento do nosso estado. Denunciando sempre as posturas retrogadas, como essa do Senador Tasso.

  • Anônimo  
    30/06/2010 14:26

    É realmente incrível o que um senador descompromissado com o povo pode trazer de prejuízo, veja só o TASSO além de sucatear as universidades publicas estaduais no “desgoverno” agora quer impedir a total implantação de uma nova experiência, PARABÉNS SENADOR DA BAHIA SENHOR TASSO JEREISSATI


    Mário Gustavo Lima

  • Claudinha 65  
    06/07/2010 17:47

    Essa não é a primeira vez que o Galeguim do zói azul trai o cearense, mas pode ser a última, temo que dá o troco no Tasso, nessa eleições temos que derrubar o coronel para que ele saiba que o Ceará não quer o retrocesso, quer dar um salto de mudança, A UNILAB representa um ceará forte, com uma maior qualidade na educação, avanço para o povo.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.