Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Estudantes vão às ruas de Fortaleza pelos 50% do pré-sal  

Na última quinta-feira, 6, aconteceu em Fortaleza mais um ato que deu continuidade a Jornada de Lutas 2010 promovido pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE) e apoiado pela Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação. Cerca de dois mil estudantes estiveram presentes na mobilização.

Os jovens reuniram-se no tradicional “circuito de manifestações” da cidade, partindo da Praça da Bandeira em direção à Praça Ferreira. O intuito do ato na capital cearense é reiterar o apelo do movimento estudantil junto aos parlamentares locais sobre a importância da destinação da verba do pré-sal para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.



Estiveram na manifestação representantes da prefeitura de Fortaleza, como o secretário de esportes Ewaldo lima e o deputado estadual João Ananias.



Para Vinícius França, diretor da UBES, a juventude brasileira deve estar engajada nos projetos de crescimento do país, em especial, o voto. “A mobilização foi muito proveitosa. Serviu para reiterar o posicionamento dos estudantes em relação ao repasse dos 50% do fundo social do pré-sal para a educação”, comemorou o Vinícius.



Da redação.

Fonte: site da União Nacional dos Estudantes (UNE)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

2 Comentários:

  • Vinicius França  
    13/05/2010 22:35

    A estudantada de Fortaleza está de parabéns! Todo mundo entrou no clima da Jornada de Lutas e juntos invadimos as ruas da Capital! Vamos continuar com as mobilizações em defesa do Pré-Sal e da Educação!
    "Das ruas, das praças, da luta não fugiu. Aqui está presente o Movimento Estudantil!!!"

  • Anônimo  
    18/05/2010 17:39

    Gostaria de fazer uma grande saudação da toda a estudantada de Fortaleza e parabenizar a essa galera,que no dia 6 de maio de 2010,foram as ruas reivindicar melhorias na esducação,com a bandeira de 50% do fundo social do pre-sal para educação.
    Foi um ato que contou com mais de 1000(mil),assim mostrando a preucupação da jovens estudantes com a melhoria na suas escolas e universidades.
    mais isso ai galera é com esse espirito e essa vontade que nois não podemos parar as mobilização
    essa foi apenas a primeira de varias.
    VAMOS AS RUAS ESTUDANTADA. O PRE-SAL É NOSSO.


    Irseal de Oliveira Balaio
    Pressidente da ACES(Associção Cearense dos Estudantes Secundaristas)

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.