Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Seminário de Movimento Estudantil e Plenária Estadual da UJS/Ce  

Vai rolar nos próximos dias 22, 23 e 24 de janeiro, em local a se definir, o I Seminário Estadual de Movimento Estudantil da UJS e a última Plenária Estadual dessa gestão da UJS do Ceará. No seminário devem ser debatidos os desafios da organização do movimento estudantil e as próximas batalhas que temos pela frente, campanha do Pré-Sal, reserva de vagas e etc. Já a plenária deve discutir a conjuntura estadual e a organização da entidade, inclusive, convocando o 11° Congresso Estadual da UJS no Ceará.

A expectativa da executiva estadual da UJS é reunir nas duas atividades cerca de 60 militantes de todo o estado. O seminário tem como objetivo fortalecer ainda mais a atuação dos jovens socialistas no movimento estudantil do Ceará, levando em conta o grande número de estudantes que se juntaram as nossas fileiras no processo dos congressos estudantis da UNE, UBES e ACES. Para Marcelo da Silva, “o 2° Congresso da ACES e o debate sobre a reconstrução da UEE marcam um novo momento para o movimento estudantil no Ceará e a militância da UJS deve estar preparada para cada batalha, por isso estamos realizando esse seminário”.

O ponto alto da plenária deve ser a convocação do 11° Congresso Estadual da UJS/Ce e a apresentação da tese que vai nortear os debates no mesmo. Segundo Edílson Fialho, presidente estadual da UJS, “esse deve ser o maior congresso da história da entidade no Ceará, devemos reunir jovens de 100 municípios nesse que será um grande espaço para a juventude cearense debater suas dificuldades, desafios e a necessidade da construção de um mundo novo”, afirma.

“Para que a nossa expectativa de realizar esse grande congresso logre êxito será necessária muita disciplina e organização de nossa militância, portanto as direções municipais devem priorizar a participação na plenária estadual e organizar, em seguida, suas plenárias municipais”, alerta, Gerson Menezes, diretor de organização da UJS/Ce.

As atividades devem acontecer na região metropolitana de Fortaleza, então, é hora de correr atrás das passagens, arrumar as mochilas e preparar os colchonetes para essa que é sem dúvida umas das principais atividades da UJS nesse início de ano.

Serviço:
Inscrições: R$ 15,00 (Fortaleza e Região Metropolitana) / R$ 10,00 (Interior)
Informações: Gerson Menezes (85)8850.8639 / Edílson Fialho (85)8645.7315

De Fortaleza, Ivo Braga.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Anônimo  
    07/01/2010 00:01

    Vagas de emprego para professores !!!
    Na comunidade do orkut "Professores do Estado do Ceará" você receberá constantes atualizações de vagas para empregos concursos, textos sobre educação e poderá discutir temáticas no que concerne à realidade escolar !
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3406597
    Participem e ajudem a fortalecer nossa classe !
    P.S : Caso você não queira clicar no link, basta procurar a comunidade com esse título e que tem o maior número de participantes. Existem outras com o mesmo título, mas com número pequeno de participantes.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.