Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Camarada Obama na Veja  

Por Manuela D'ávila*

De rir!!! A Revista Veja dessa semana me tentou na banca. Um dos meus símbolos preferidos, o mais identificado com minha vida e ideais, aparece estampado na capa: a foice e o martelo, símbolo do comunismo, da luta dos trabalhadores do campo e da cidade. Calmem! Não foi isso que me fez rir. Junto ao símbolo aparece Barack Obama. O título faz menção a uma saudação que uso cotidianamente. Diz: Camarada Obama. Também não foi isso que me fez rir. Abaixo há um pequeno texto explicando porque, mesmo injetando bilhões de dólares na economia, Obama não está conduzindo os EUA ao socialismo. Morri de rir.

Depois, percebi. A crise econômica mundial deve estar deixando a turma da Veja muito pirada. Como tudo o que eles defenderam a vida inteira deu errado, a crise da economia é também a crise ideológica deles. Eles estiveram errados nas últimas duas décadas. Quantas vezes ecreveram que o meu partido era um "dinossauro" por defender a existência do Estado, promotor de políticas sociais e regulador da economia? E se o Brasil não tivesse sendo governado por Lula?

Eles chamaram toda a política de infra-estrutura, essa que eu apóio nas votações do Congresso, de atrasadas, que deveriam ser conduzidas pela iniciativa privada. E se esse recurso não estivesse sendo injetado na economia brasileira?

Bem, queria dar um recado a essa turma: deixem que a esquerda, esses dinoussauros, velhos superados, "bibelôs" (como fui chamada muitas vezes...) cuide da crise que vocês criaram no mundo, aqui no Brasil. Fiquem tranquilos que nós defendemos a união do povo para enfrentá-la. Além disso, podem ficar sossegados: Obama não é camarada. Mas na América Latina, onde a crise está sendo melhor tratada, nós, comunistas, estamos por todos os lados.

Não é de rir essa Veja?

*Manuela D'ávila é Deputada Federal pelo Rio Grande do Sul, autora da Lei que regulamenta os estágios e membro da Direção Nacional da UJS.

Fonte: Há uma menina... Blog da Manuela D'ávila

MATÉRIAS RELACIONADAS:

7 Comentários:

  • David Aragon  
    16/03/2009 22:24

    Essa revista ninguém respeita
    Veja é o panfleto da Direita!

  • Anônimo  
    20/03/2009 14:48

    A in(veja) mata !!!

    Belo post!

  • Anônimo  
    23/03/2009 13:38

    Ora, eu respeito a Veja sim. Os panfletos, sejam da esquerda, sejam da direita, merecem respeito como manifestação da liberdade de expressão que são.

  • Sulamita  
    23/03/2009 15:32

    Respeitar o que na Veja? Aqui não se trata de liberdade de opinião ilustre anônimo.

    Ninguém em sã consciência pode respeitar a manipulação de informação, a mentira, o ataque ideológico disfarçado de "verdade jornalística neutra" para tentar ludibriar seus leitores.

    Adorei o post.

  • Anônimo  
    28/05/2009 08:45

    me mijei de tanto rir x)

  • Matheus de Souza  
    20/05/2011 17:48

    Na boa, eu até achei essa matéria da Veja bem fraca, deu pra perceber que o autor da matéria tem um conhecimento extremamente limitado quando se trata de economia, mas essa "resposta" dada aqui nesse blog consegue ser ainda mais medíocre que a matéria da Veja. Disso, sim, deu vontade de rir -- e muito.

  • Anônimo  
    08/01/2013 06:51

    O autor esqueceu de ler esta parte: "(...)não resultará em nada que se pareça com socialismo. Socialismo não taxa os ricos – elimina-os, fisicamente inclusive. Socialismo não indeniza empresários ao nacionalizar seus bens – expropria-os. Socialismo também não estatiza um pedaço da economia – estatiza tudo (...)".

    Não sou pró-Veja, mas sei ler, e sei que não fora escrito nada que o autor deste blog afirma ter sido escrito. A "crítica" deste blog é infundada.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.