Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Ato na Praça do Ferreira une entidades em apoio aos palestinos  

A tarde desta sexta-feira (09) foi marcada pela união de entidades cearenses e da sociedade civil que apóiam o povo palestino e protestam contra o massacre promovido por Israel na Faixa de Gaza.

Centrais sindicais e entidades da sociedade civil realizam na Praça do Ferreira um ato em apoio ao povo palestino com o objetivo de sensibilizar a população cearense sobre a gravidade do conflito na Faixa de Gaza, além de ser um apelo pela paz mundial.

Cerca de 50 manifestantes participaram do ato para denunciar o que eles chamam de genocídio perpetrado por Israel na região. Também houve recolhimento de assinaturas pedindo o cessar-fogo imediato e a entrada de ajuda humanitária na região para atender os palestinos.

Durante reunião realizada nesta semana no Sindicato dos Comerciários, foi tirada a necessidade de construção de um comitê local em defesa do povo palestino. A proposta é que ele seja criado na próxima reunião, dia 13 de janeiro (terça-feira), quando outras entidades devem compor o movimento.

“Estamos movidos pelo sentimento de solidariedade ao povo palestino e repúdio ao estado de Israel”, afirmou o membro do PCdoB, Rubens Bastos (Rubão). Para a presidente da CTB no Ceará, Marta Brandão, é preciso que as diferenças sejam deixadas de lado neste momento e que se construa um movimento de indignação diante desse atentado à vida. “Precisamos externar a nossa indignação e construir uma força de resistência”.

Participaram da manifestação representantes dos Sindicatos dos Comerciários e dos Bancários, Cebrapaz, CTB, CUT, PCdoB, PT, PCB, PSTU, DCE’s da FAC e da FIC, UNE, Ubes, MR8 e UJS.

Fonte: Portal Vermelho

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Renato Gurgel  
    20/01/2009 14:37

    É isso ai UJS, mais uma vez pela Libertação e Automação dos Povos. Avante UJS...

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.