Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Eleita a primeira diretoria do DA de Comunicação Social da FaC  

Os estudantes de Comunicação Social da Faculdades Cearenses - FaC, elegeram nesta terça, dia 02, a primeira diretoria do seu Diretório Acadêmico, fundado recentemente. O balcão central foi o local da votação e a chapa unitária Novo Tempo, encabeçada por Ívina Carla, da UJS, obteve 265 votos.

Durante o processo eleitoral houve muita mobilização por ser um momento inédito na faculdade. Os jovens venceram o processo eleitoral com propostas de discutir e atender os anseios dos estudantes abrindo canal de diálogo com a instituição de ensino.

A discussão sobre a mudança da avaliação institucional, a defesa da meia- cultural e melhorias na estrutura do curso, como biblioteca e estacionamento, além da inadimplência foram bandeiras que mobilizaram. Além de eleger a primeira diretoria do diretório, o processo eleitoral definiu que a entidade receberia o nome de Liberdade de Expressão, em homenagem a bandeira histórica da Comunicação Social.

Para os componentes da nova diretoria a eleição foi vitoriosa, porque desde que a faculdade foi fundada em 2002, existia a tentativa de organizar os estudantes dentro de um espaço que eles tivessem voz e que agora foi legitimado, em um dia que as expectativas foram grandes e correspondidas.

A Faculdades Cearenses vive um momento de organização dos estudantes. Além da Comunicação Social, os estudantes do curso de Direito, também organizaram sua entidade e elegeram suas direção. A meta maior é mobilzar o conjunto dos estudantes e conscientizá-los da necessidade de ser fundado o Diretório Central dos Estudantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

  • Anônimo  
    04/12/2008 17:49

    Òtimo saber que mais uma universidade entrou para a linha de frente do movimento estudantil, parabéns a todas e a todos que se empenharam e se empenharão nesta luta constante que é o movimento estudantil.
    Renato Gurgel / UFC/UJS

  • Felipe Bilar  
    05/12/2008 02:17

    Gostaria de parabenizar a camarada Ívina Carla, que mais uma vez mostrou de maneira vibrante e aguerrida (características que já são marcantes em sua trajetória) como se faz política de verdade. Vale ressaltar que esse foi apenas o primeiro passo para a construção de outros C.A´s e D.A´s na FaC e posteriormente alcançar o objetivo maior dos estudantes que será a criação do DCE. Observo ainda que a camarada mostrou, além do poder de mobilização da massa estudantil, a força da mulher e a capacidade de gerir com responsabilidade uma entidade representativa.
    Saudações!!!
    Felipe Bilar - UJS/PCdoB

  • Sabrina  
    05/12/2008 11:51

    É sempre bom ver o ME se organizando e criando mais fóruns de representatidade e participação.

    Parabéns aos estudantes da FAC.

    Saudações socialistas!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.