Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Às vésperas das eleições panfletos apócrifos contra Luizianne invadem Fortaleza mais uma vez  

Ninguém esperava que essa fosse uma disputa limpa. A velha política suja de Fortaleza acredita que pode seguir em frente com suas práticas anti-éticas e covardes e ainda assim vencer o páreo. Como se não bastassem os ataques constantes e diretos à Luizianne durante toda a campanha até aqui, sem nenhuma proposta, a oposição filistina resolveu baixar o nível de vez. Preparem-se, a baixaria de verdade agora começou.

Novamente os partidos comprometidos com a direita reacionária e as elites conservadoras recorrem ao panfleto anônimo e à nota avulsa para tentar desestabilizar a campanha de Luizianne Lins, que vem construindo uma trajetória transparente, sóbria e propositiva, buscando a reeleição para a prefeitura da quarta capital do Brasil.

Nas eleições passadas, durante um 2° Turno acirradíssimo, entre Luizianne Lins e o candidato do DEM, Moroni Torgan, milhões de panfletos apócrifos invadiram a cidade dias antes das eleições acusando a candidata petista de ser lésbica e contra às igrejas. Ela, que tem uma ligação forte com o movimento GLBTT e com as pastorais da igreja católica, não se intimidou diante das falácias e enfrentou os petardos de frente, conquistando a vitória com uma vantagem confortável.

Agora, mais uma vez, mesmo diante da constatação do fracasso da estratégia da difamação órfã nas eleições de quatro anos atrás, a oposição retoma a carga e repete a fórmula. Faltando pouco mais de 24 horas para as eleições do dia 05 de outubro, milhões de panfletos são prodigamente distribuídos pela cidade alegando um falso acordo entre Luizianne e o ex-prefeito Juraci Magalhães e um mentiroso aumento das passagens já arranjado para depois do pleito.

Viemos aqui denunciar a manobra ignóbil da direita em Fortaleza porque este tipo de prática desonesta perde cada vez mais e mais espaço com o crescimento do espírito crítico do eleitorado brasileiro. Nossa cidade e o resto do país está mudando e está mudando para melhor. Podem manter os seus inescrupulosos anacronismos e engodos, o povo não acredita e nem aceita mais eles. A prefeita Luizianne Lins será, com certeza, como apontam todas pesquisas, reeleita ainda no 1° turno.

Vejam o panfleto apócrifo (cliquem na imagem para ver maior):



David Aragão,
Secretário de Comunicação UJS/Ce.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

5 Comentários:

  • Nayanna 13  
    04/10/2008 03:19

    Não sei se foi o Moroni ou a Patrícia, mas tb recebi esse panfleto apócrifo na minha casa, na caixa de correio.

    É muito desespero!!!

  • ?!  
    04/10/2008 03:54

    Mais uma vez vem a direita.. engraçado como ela não se cansa.. ai é.. cansou.. mas o povo não cansou com ela! o povo não se cansa! o povo não se cansa dessa mudança que os movimentos sociais e o governo estão fazendo! O que eles esqueceram foi: o Povo não se atinge com mentiras sem fundamento! O Povo sabe quando se fala com o coração! Direita, Xô!

    Saudações Socialistas e Cearenses! ;D

  • Anônimo  
    04/10/2008 08:38

    NÃO VAI ADIANTAR PANFLETOS ANÔNIMOS NEM NENHUM TIPO DE BAIXARIA QUE A DIREITA FIZER! NÃO VAMOS PRO SEGUNDO TURNO ESSA VITÓRIA JÁ É NOSSA!VIVA AO SOCIALISMO!

  • livia  
    04/10/2008 12:53

    amanhã vamos ver a resposta do povo a esse panfleto ridiculo. nossa festa vai ser vermelhaaa!!

  • Ivina  
    04/10/2008 18:55

    Eita, eles estão desesperados!!!!! No blog do Povo saiu uma noticia de que a Patricia em reunião com a militância, disse que segunda-feira começa tudo de novo, realmente tomara que ela volte mesmo pra Brasília. E o Xerifão do Moroni disse que tá tão cansado (acho que desde o Movimento Cansei), que segunda-feira vai fazer uma avaliação... com certeza da derrota, né????
    E o filhote de chocadeira do Adhail que não chegou nem a 1% nas pesquisas
    ow triangulo amoroso fraco esse!!!!

    Amanha é Luizianne Prefeita e 65 para vereador!!!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.