Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Datafolha: Luizianne sobe 5 pontos e lidera disputa em Fortaleza  

A segunda pesquisa Datafolha/O POVO sobre a disputa eleitoral em Fortaleza mostra a candidata do PT, Luizianne Lins (PT) com 35% das intenções de voto. Ela cresceu cinco pontos na comparação com a pesquisa realizada nos dias 29 e 30 de julho. Moroni Torgan (DEM) teve ligeira oscilação, de 30% para 29%. Considerando a margem de erro máxima de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ainda há empate técnico entre a petista e o candidato do DEM.

Patrícia Saboya (PDT) caiu três pontos e aparece com 19%. Ela tinha 22% na pesquisa anterior. Renato Roseno (PSol) manteve os 2% de intenções de voto. Adahil Barreto (PR) permanece com 1%. Aguiar Jr. (PTC), Carlinhos (PCB), Fernandes Filho (PSDC), Luiz Gastão (PPS) e pastor Neto (PSC) não alcançaram 1%. Silvio Frota (PAN) não foi citado por nenhum dos eleitores. Brancos e nulos somam 6%. Eleitores que não sabem em quem votar somam 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de agosto e ouviu 814 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é 82961/2008, autos 406.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, os três candidatos mais bem colocados cresceram: Luizianne passou de 16% para 22%, Moroni foi de 11% para 18% e Patrícia cresceu de 8% para 11%. Renato Roseno (PSol), que não aparecia na última pesquisa espontânea, chegou a 1%. Adahil Barreto (PR), Aguiar Jr. (PTC), Carlinhos (PCB), Fernandes Filho (PSDC), Luiz Gastão (PPS), pastor Neto (PSC) e Silvio Frota (PAN) não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 4%. O índice de indecisos na espontânea, que era de 56%, caiu para 39%.

Rejeição

Moroni, com 31%, e Luizianne, com 29%, são os candidatos com maior rejeição. O percentual de eleitores que diz não votar, em hipótese alguma, na candidata do PT caiu quatro pontos - estava em 33% no fim de julho. Já a rejeição de Moroni cresceu três pontos e chegou a 31%. Patrícia ainda tem a menor rejeição, mas o percentual cresceu de 15% para 20%.

Segundo turno

Em todas as simulações de 2º turno, há empate técnico entre os candidatos que estão nas três primeiras posições na eleição em Fortaleza. No confronto entre os dois líderes, Luizianne Lins (PT) teria hoje 47%, contra 44% de Moroni Torgan (DEM), como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estariam tecnicamente empatados. Em caso de confronto entre Luizianne e Patrícia Saboya (PDT), a petista teria 46%, contra 45% da pedetista.

Cenário também de empate técnico. Já na hipótese de 2º turno entre Moroni e Patrícia, ela teria 45%, contra 43% do candidato do DEM. Nesta segunda-feira, no O POVO, confira para onde iriam os votos de Luizianne, Moroni e Patrícia, na hipótese de cada um deles ficar fora do 2º turno.

Fonte: Jornal O Povo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • ujs ptg  
    26/08/2008 11:04

    a coisa tá arroxada ai, mas com muito esforço vamos terminar vitoriosos, aqui em potengi o PC do B com Samuel tem continuado firme na frente e a UJS sempre junto nessa luta,..aproveitando o espaço seria bom que em breve alguem da executiva da UJS ESTADUAL viesse aqui no potengi para tratarmos assuntos da entidade municipal...agente paga as passagens ! valew

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.