Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Nação Hip Hop SP lança campanha Educação ou Camburão  

Escolha a melhor alternativa para os jovens brasileiros. Para os descrentes, o Camburão seria o mais sensato, afinal como permitir um jovem roubar, assaltar e até matar? O Camburão e posteriormente anos de cadeia seria o castigo "merecido". Porém para outros o melhor "remédio" para evitar essas atitudes é uma boa educação para a juventude brasileira. Pensando assim, a Nação Hip Hop Brasil/SP lançará uma campanha em todo o estado, intitulada, justamente com a pergunta, "Educação ou Camburão?".

Oráculo, presidente da Nação, explica como surgiu a idéia da campanha: "A Nação existe há três anos, e nesse tempo percorremos muitas cidades, visitamos as periferias, conversamos com moradores, e infelizmente, uma coisa que todas têm em comum é a violência. O índice de homicídios cresce a cada dia, sem contar a violência contra a mulher, a violência social, de todas as formas e tipos, ela está presente no cotidiano dos jovens das periferias. A única forma de combater isso, imposta pelo sistema, é o Camburão, inibindo moradores, e muitas vezes, gerando ainda mais violência." Contrários a esse "método" adotado, a Nação Hip Hop Brasil/SP resolveu discutir essa questão com a juventude, as comunidades carentes, entidades, instituições e o poder público. Para Oráculo, a educação e o trabalho precisa ser o "senso comum" das quebradas, e não a violência, o camburão e a prisão.

A campanha terá seu lançamento oficial na cidade de São Paulo na Secretaria de Justiça do Estado, no dia 14 de julho, a partir das 19 horas.

"Educação ou Camburão?" percorrerá mais de vinte cidades, o tema violência será amplamente discutido. "Em cada cidade, vamos promover além dos debates, atividades culturais, para reafirmar que é há sim, outras maneiras combater a violência, e a cultura é uma delas".

Além de debater o assunto nas comunidades carentes, onde a violência prevalece, esse debate também será levado para dentro de instituições de ensino como escolas e universidades, segundo Oráculo, já está no cronograma, a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (Unifig) em Guarulhos, Universidade Católica de Santos (Unisantos) e Universidade Federal de Osasco.

Para o encerramento da campanha, em novembro, será realizado uma audiência pública com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Educação, as demais autoridades governamentais, os movimentos sociais e as entidades parceiras para apresentação do documentário da campanha e documento com as propostas apresentadas nos debates.

"Educação ou Camburão" é uma campanha organizada pela Nação Hip Hop Brasil do estado de São Paulo com o apoio da União Estadual dos Estudantes (UEE/SP), União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), União Nacional dos Estudantes (UNE), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Correios da cidade de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) da capital paulista, Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e Instituto Cidadania Democrática.

A campanha passará pelas seguintes cidades: São Paulo, Guarulhos, Santo André, Santos, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Sorocaba, Rio Claro, Marília, Hortolândia, Ribeirão Pires, Francisco Morato, Suzano, Itapevi, São Carlos, Piracicaba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Poá, Diadema e Barueri.

Fonte: Sítio nacional da UJS

MATÉRIAS RELACIONADAS:

4 Comentários:

  • UJS-Ce  
    28/06/2008 11:58

    É isso aew, a galera de sampa mostrando o caminho das pedras.

    Com a quantidade de militantes que temos hoje atuando dentro do movimento Hip Hop ainda não entendo porque avançamos tão pouco.

    Fica aqui a pergunta e o desafio:

    QUANDO É QUE VAI SER LANÇADA A NAÇÃO HIP HOP NO CEARÁ?

  • Aneesh  
    28/06/2008 18:46

    hi i saw you interest in setting up an inline comments form.. So thought of helping you..
    Find this in your blog template after expanding the widget template

    <div id="Blog1_backlinks-container">

    Now just above that place the code of the embedded comment form ie

    <div class='comment-form'>
    <a name='comment-form'/>
    <h3><data:postCommentMsg/></h3>
    <p><data:blogCommentMessage/></p>
    <iframe allowtransparency='true' expr:src='data:post.commentFormIframeSrc' frameborder='0' height='275' id='comment-editor' scrolling='auto' width='100%'/>
    </div>

    If you still have any issues please let me know.You can contact me over here..

    Regards
    Aneesh
    www.bloggerplugins.org

  • Aneesh  
    28/06/2008 21:51

    Find
    </b:if>
    <div expr:id='data:widget.instanceId + &quot;_backlinks-container&quot;'>

    Just above that place

    <b:if cond='data:post.embedCommentForm'>
    <div class='comment-form'>
    <a name='comment-form'/>
    <h3><data:postCommentMsg/></h3>
    <p><data:blogCommentMessage/></p>
    <iframe allowtransparency='true' expr:src='data:post.commentFormIframeSrc' frameborder='0' height='275' id='comment-editor' scrolling='auto' width='100%'/>
    </div>
    <b:else/>
    <b:if cond='data:post.allowComments'>
    <a expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><data:postCommentMsg/></a>
    </b:if>
    </b:if>

    I hope you have already opted for the embedded form at draft.blogger.com

    Now you should get it working on your blog..

  • fabiana  
    28/06/2008 23:34

    Thanx a lot Aneesh, you are a life saver.

    Gonna put your link here.

    Bye!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.