Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Dom Cappio eleito judas no cariri  

Vocês lembram do bispo da Barra (Bahia), dom Luiz Cappio? Aquele que fez greve de fome contra a transposição do rio São Francisco... Pronto, é esse mesmo o dito-cujo. Ele foi eleito o “Judas da Semana Santa”, em eleição promovida pela Fundação do Folclore Mestre Eloi, no Crato. O bispo fez parte de uma lista de 10 candidatos, entre os quais, o presidente Bush, Hitler, Fernandinho Beira Mar, o Trem do Cariri e o Cartão Corporativo.

O boneco do bispo foi enforcado no último dia 22, sábado de aleluia, no Largo Centro Cultural do Araripe, sob a acusação, segundo o regulamento da Comissão Julgadora, “de haver traído o povo com maior requinte de crueldade, gozando de maior índice de antipatia”.

Cá entre nós, não se podia ter escolhido melhor judas. Mais uma vez a clarividência da visão popular, expressa através das suas tradições, de maneira bem humorada e inteligente, verdades que não podem ser caladas. Porque só sendo um grande traidor mesmo pra ser contra um projeto que vai beneficiar milhares de famílias em todo o sertão nordestino.

Aplausos ao povo do Cariri! Ô terra boa!

Fonte das informações: Diário do Nordeste.
Foto: Ant° Vicelmo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

2 Comentários:

  • júnior  
    04/04/2008 17:17

    esta materia sobre o dom cappio eh simplesmente ridicula... bem ao estilo de vcs

  • UJS-Ce  
    04/04/2008 21:39

    Nota-se que vc nem se deu ao trabalho de ler a matéria toda Júnior. O centro cultural que realizou a atividade é formado por artistas da região do cariri que não tem nada a ver com a UJS e simplesmente expressa a opinião do povo, se vc quer ficar contra as massas, esse é um problema exculsivamente seu!

    Da próxima vez por favor argumente ao invés de simplesmente tentar ofender!

    Críticas vazias não levam a nada!

    Respeito! Volte sempre! XD

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.