Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

-Pelados em defesa do Cocó  

Há algum tempo atrás, no dia 23 de setembro (um domingo), antes de começar a corrida Iguatemi Pela Natureza com a presença de Daniela Cicarelli, manifestantes ligados ao Bloco Verde, Crítica Radical, GESA e outros ecologistas independentes apareceram pelados, protestando contra a devastação do Rio Cocó impetrada pelo Iguatemi de Tasso Jereissati.

Apesar dos manifestantes terem considerado o ato vitorioso (ninguém foi preso e eles, de fato, conseguiram chamar a atenção da mídia), o desdobramento de tudo isso na internet tem sido bem diferente. As fotos estão se espalhando através de span de correio eletrônico, tão rápido quanto rastilho de pólvora, e muitos blogs e sites de notícia de todo o país estão divulgando as fotos. Ôba! Mais uma prova do sucesso do protesto pelado. Ops, não é bem assim...

As reações à notícia tem sido geralmente de três tipos, puro fetiche voyerístico na sanha de ver mais fotos de gente nua (infelizmente esse tem sido o principal), conservadores atacando violentamente a lógica da ação em comentários e cartas às redações dos blogs e sites e, por último, aqueles que entederam o sentido profundo da luta pela preservação da natureza ali expressa (infelizmente esses são minoria).

Enfim, as fotos dos manifestantes desnudos continuam a se espalhar e logo abaixo nós também vamos dar a nossa contribuiçao nesse sentido, sem nos importar com a repulsa dos conservadores. Sem questionar o mérito da bandeira de luta, perfeitamente justa e legítima, mais uma vez discordamos dos meios adotados pelos anarquistas para protestar, porque ficar sem roupa diante de pais de família moralistas e repórteres sanguessugas, mais afasta do que aproxima o grande público da luta ecológica.

Ah! Já ia esquecendo, apesar da iniciativa não esperada, depois a corrida ocorreu tranquila com cerca de 2000 participantes e a modelo Daniela Cicarelli cruzou a linha de chegada em 19° lugar.

Abaixo seguem mais fotos dos desinibidos manifestantes:
















































Fotos: Fonte Desconhecida
Texto: Comunicação UJS-Ce

MATÉRIAS RELACIONADAS:

13 Comentários:

  • alex  
    10/09/2008 14:13

    q gostosas

  • Lucas  
    26/05/2009 01:14

    Que loucura véi! Piração! O povo todo pelado lá no Cocó. Sobre o comentário do Alex eu diria a mesma coisa no singular, só tem uma que se salva ai mah! KKKKKKKK!

  • Anônimo  
    26/05/2009 01:33

    Só no Ceará mesmo essas coisas...

  • Anônimo  
    17/07/2009 15:41

    Bem criativo a maneira deles botarem a vergonha de fora. Talves so assim os maiorais fizecem algo.+ o povo feio...

  • Anônimo  
    29/04/2012 16:19

    Só cara de pinto grande presente... Desse jeito eu até me sinto um ator pornô aqui...

  • Luilton  
    15/06/2013 12:34

    O único protesto nu válido, seria pelo aumento do preço das roupas.

  • Solange Maria Pitombeira de Lima  
    17/06/2013 15:29

    afffff...para q ficar nu?! acho q linguagem falada, a escrita e os pipis cobertos ainda são as melhores formas de protesto...

  • Alessandra Guerra  
    12/08/2013 14:22

    Viva a natureza! Uma pesquisa britânica revela que metade das garotas de 6 anos já estão infelizes por causa da aparência de seus corpos. Isso acontece porque o que se vê no espelho não é aquilo que aparece nas revistas, o importante detalhe, porém, é que o que se vê nas revistas é mentira. E viva a natureza!

  • Juka Rodrigues  
    12/08/2013 14:52

    se a galera feser no dia 15 na casa do prefeito kkkkkkkkkk

  • Irismar  
    12/08/2013 15:46

    Os representantes do nosso país estão insensíveis as barbaridades que acontecem em todas as áreas. Eles só pensam na quilo $$$$$$$$$$$; daí é necessário um povo louco fazer dos seus corpos um chamativo para que o próprio povo que não atentam para essas questões, venham ver o porque e pra que dessa manifestação tão bonita.

  • Leonardo Furtado Sampaio  
    12/08/2013 18:56

    Essa é a nudez que desnuda os crimes do Estado e da especulação imobiliário empresarial, sem o menor respeito a ao meio ambiente.

  • Anônimo  
    13/08/2013 15:11

    Nossa, não tava sabendo disso. Acho que foi meio demais isso

  • Elissandra  
    13/08/2013 21:00

    Querer impor moral com imoralidade e desrespeito? Não vi manifestação nenhuma. Chamou atenção de que? Dos seus pintos?!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.